Saae faz acordo solidário com fazendeiro para recuperar o nível da represa Ipaneminha

Por: Secom

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba) realizou um acordo solidário com o proprietário da fazenda São Pedro, como medida emergencial para recuperar os níveis de água da represa de Ipaneminha, localizado no bairro Ipanema das Pedras (Zona Oeste), responsável por parte do abastecimento de água na cidade. A represa era a que mais apresentava queda no nível de capacidade e é responsável por abastecer parte de Sorocaba. Graças à ação, nesta quinta-feira (20), o nível de capacidade da represa subiu 35cm só no primeiro dia chegando a 1,65m de altura.

Técnicos do Saae abriram os pranchões – espécie de portas que servem para dar passagem à água que separam uma represa da outra, fazendo com que a Ipaneminha possa ser reabastecida gradualmente.

Na última segunda-feira (17), o Saae fez um alerta à população, para que economizem água, devido ao desabastecimento de regiões. As altas temperaturas aliadas à falta de chuva, aumentaram em 25% o consumo em toda a cidade.

Vale lembrar que o diretor geral do Saae, Ronald Pereira, garantiu que não existe a possibilidade de desabastecimento total da cidade e que o órgão já está trabalhando em medidas preventivas para isso. “A população pode ficar tranquila, a situação é estável e o Saae já está realizando obras na ETA do Cerrado que atenderão a Zona Oeste, melhorando o bombeamento daquela região. Além disso, também temos as intervenções de ampliação dos Centros de Distribuição no Éden e no Campolim”, explica o diretor geral.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: