Em mais uma ação que tem como objetivo aprimorar os serviços prestados à população, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realizou no último sábado (6) uma atividade de treinamento, dirigida aos funcionários da autarquia que fazem o atendimento aos munícipes nas Casas do Cidadão, da Prefeitura de Sorocaba.
Desenvolvida no novo auditório do Centro Operacional da autarquia, a palestra interativa teve como tema “Atendimento ao cliente”, sob a coordenação de uma instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do diretor administrativo-financeiro da autarquia, Fábio Martins.
Enfocando sempre as situações reais encontradas no dia-a-dia de trabalho, o treinamento abordou temas diversos, tais como apresentação pessoal; comportamento interno e externo; formas adequadas de abordagem e atendimento; resolução dos problemas apresentados; atenção e formas de linguagem corretas e respostas objetivas aos usuários/clientes, entre outros.
O Saae/Sorocaba presta atendimento em todas as Casas do Cidadão, com três guichês instalados em cada uma das unidades, localizadas nas avenidas Ipanema e Itavuvu, Jardim Ipiranga, Vila Hortência, Éden e Brigadeiro Tobias, recebendo os munícipes de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Por meio desses postos, os munícipes têm à disposição os mesmos serviços oferecidos na unidade administrativa do Jardim Santa Rosália, tais como dúvidas sobre consumo e valor das contas mensais; pedidos de novas ligações de água e esgoto; transferência de titularidade; 2ª via de contas; parcelamento de débitos existentes; troca de registro do cavalete; transferência do cavalete de local; ligação independente; corte do fornecimento e retirada do hidrômetro; comunicado sobre vazamento em rede pública e atualização de endereço, entre outros.