Saae-Sorocaba realiza obra na avenida Izoraida Marques Peres

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

A ação deve recuperar uma importante tubulação do sistema de abastecimento municipal

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba) vai executar durante todo o mês de janeiro a substituição da adutora de água bruta na avenida Izoraida Marques Peres, esquina com a rua Augusto Lippel, localizada no Parque Campolim. As intervenções ocorrem das 9h às 16h. A autarquia já executou aproximadamente 45% do trabalho, e, agora, aproveita as férias escolares para concluir a obra, período em que o trânsito é menos intenso na região.

A obra deve recuperar uma importante tubulação do sistema de abastecimento de água do município, de forma que vai melhorar as condições operacionais para efeito de manobras e manutenções do sistema de capitação de água bruta, amenizando futuras intervenções.

A substituição vai atender cerca de 14 quilômetros de tubos com diâmetro de 500 milímetros, desde a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado até a Represa do Clemente, localizada na Serra de São Francisco (Votorantim).

Para garantir a segurança onde estão sendo realizadas as obras, a Urbes – Trânsito e Transporte está mantendo agentes de trânsito nas imediações. Além disso, o Saae-Sorocaba solicita aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção no local.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: