Seaban finaliza reforma em cozinha e refeitório de Escola Municipal no Jardim Zulmira

Por: Laura Souza (Programa de Estágio) - Supervisão de Neide Barbosa

A Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) da Prefeitura de Sorocaba está desenvolvendo um trabalho de manutenção e reforma em cozinhas de escolas municipais com o apoio da Cooperativa dos Trabalhadores da Construção Civil de Sorocaba e Região e um grupo de voluntários. No último final de semana, foram finalizadas as reformas na Escola Municipal Ney de Oliveira Fogaça, no Jardim Zulmira, localizada na Zona Oeste, que consumiu três finais de semana.

“O projeto tem como objetivo levar melhorias às escolas, oferecendo, assim, um ambiente e bem-estar melhor para servidores e alunos”, diz o titular da Seaban, Ubirajara Capelari que, ao lado de um grupo de servidores da sua pasta sob à coordenação de Alcides Miranda, coloca as mãos na massa para realizar o trabalho. “Não vejo isso como um trabalho. É prazeroso ver que estejamos conseguindo fazer as adequações e correções necessárias nessas cozinhas que servem os alimentos das nossas crianças”, diz Capelari que salienta que o projeto não tem a proposta de substituir o trabalho de outras pastas da prefeitura, mas sim de colaborar com as comunidades. “Em nenhum momento, tivemos o intuito de nos sobrepor a qualquer secretaria da prefeitura. Muito pelo contrário, é um trabalho social que estamos tendo a cordialidade da Cooperativa dos Trabalhadores da Construção Civil de Sorocaba e Região e da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola”, diz Ubirajara, destacando a participação ativa da diretora da escola, Ana Maria Souza Claro.

Entre as revitalizações, foram feitas instalações de telas de mosquitos na cozinha, pintura do teto, pintura de toda área interna e externa do refeitório, pintura da área externa da cozinha, janelas, assentamento dos revestimentos e fiscalização dos equipamentos da cozinha e limpeza dos espaços da escola.

Os trabalhos na escola do Jardim Zulmira tiveram início no dia 08 deste mês, quando os voluntários começaram a reforma. Para a realização das obras, foram necessários 5 dias de trabalho, e os voluntários puderam usar três finais de semana, sendo um deles, com feriado prolongado. A última fase da reforma foi concluída no sábado (22) com o revestimento e pinturas na parte interna da escola.

A reforma foi realizada por uma parceria entre o secretário da Seaban, Ubirajara Capelari; o presidente da Cooperativa, Herculano Ramos Filho; o Vice-presidente da cooperativa Moisés Oliveira dos Santos; voluntários; equipe Seaban junto também da Associação de Pais e Mestres (APM), que foram responsáveis pela compra dos revestimentos para a reforma.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: