Seaban realiza entrega da revitalização em escola municipal do Jardim Zulmira
Por: Carol Fernandes (programa de estágio) - supervisão de Neide Barbosa
A ação possui o objetivo de levar o melhor ambiente para servidores e alunos das escolas
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), realizou nesta quarta-feira (3) a entrega da manutenção e reforma feitas na cozinha e refeitório da escola municipal Ney de Oliveira Fogaça, no Jardim Zulmira (Zona Oeste). A ação — realizada em três finais de semana —, contou com parceria da Cooperativa dos Trabalhadores da Construção Civil de Sorocaba e Região e apoio da Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade escolar que atende cerca de 393 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, a iniciativa mostrou o excelente empenho do trabalho em equipe. “Isso é a prova de que nem sempre para a fazer acontecer nós precisamos esperar só do poder público. Nós nos juntamos e, com isso, podemos tudo”, ressalta a primeira-dama, que esteve no evento representando o prefeito José Crespo.
No último mês de junho, em apenas três finais de semana voluntários colocaram as mãos na massa e se dedicaram às obras, como a instalação de telas mosquiteiras, pintura de toda área interna e externa do refeitório e da cozinha, janelas, assentamento dos revestimentos, fiscalização dos equipamentos e limpeza dos espaços da escola. “É um projeto simples, mas que está dando ótimos resultados”, afirma o secretário de Abastecimento, Agricultura e Nutrição, Ubirajara Capelari.
Já o secretário de Educação, André Gomes, elogiou a iniciativa dizendo que essas parcerias só trazem benefícios, não só àqueles que estão diretamente ligados à escola, mas também a toda a comunidade do entorno.
A satisfação em fazer parte do projeto é visível no presidente da Cooperativa dos Trabalhadores da Construção Civil de Sorocaba e Região, Herculano Ramos Filho. “Hoje, para o poder público reformar uma escola, é preciso passar por licitação, demanda um tempo muito grande por conta do processo burocrático. Mas com esse trabalho social, fica mais fácil de tornamos essas ações em realidade”, ressaltou.
A próxima unidade escolar da rede municipal de ensino de Sorocaba a receber os trabalhos será o CEI 89 (Zilda Pereira Aguilera) na Vila Helena, Zona Norte. Os trabalhos devem começar neste feriado prolongado.
Durante a cerimônia de entrega das obras da escola do Jd. Zulmira, estiveram presentes os secretários municipais da Educação (Sedu), André Gomes; de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Fábio Pilão; de Comunicação e Eventos (Secom), Gilberg Antunes e o chefe de gabinete do Poder Executivo, Carlos Mendonça, além do vereador Vitão do Cachorrão, o supervisor do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Valdir Martins, e o representante do deputado federal Capitão Derrite, Octávio Chistofano.
Tags:Abastecimento