Seaban realiza seminário de combate à obesidade infantil

Por: Bruno Rodrigues

A Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) realizou no Centro de Referência em Educação (CRE) na manhã desta quarta-feira (10) o seminário ‘Enfrentando a Obesidade Infantil através do Olhar Comportamental’.

O evento que contou com aproximadamente 200 pessoas iniciou com as saudações do secretário da Seaban, Ubirajara Capelari. Em seguida a psicóloga, Vanessa Ponstinnicoff de Almeida, abordou questões relacionadas as estratégias interdisciplinares para prevenção da obesidade infantil e dos transtornos alimentares.

A nutricionista, Paola Castro Almeida, apresentou indagações a respeito dos impactos na saúde da criança na relação ‘Comida x Estado Emocional’. Durante o seminário, ocorreu também o Projeto Educafeira, que com a barraca educativa itinerante demonstrou e ofereceu para degustação aos participantes uma receita saudável, composta de petisco de palitos de legumes crus com o dip de hortelã.

Após as apresentações houve mesa redonda com participantes, que puderam expor suas dúvidas e sanar com as palestrantes e a nutricionista da Seção de Alimentação Escolar, Renata Falcato.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: