A programação de setembro e outubro da unidade móvel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nas Casas do Cidadão já está definida. Com essa iniciativa, os empreendedores que estão nos bairros atendidos pelas Casas do Cidadão poderão esclarecer dúvidas e fazer consultas sobre os mais diversos serviços oferecidos pela Sebrae, no próprio local.
Dia 8 de setembro, será na Casa do Cidadão da Rua Coronel Nogueira Padilha (Vila Hortência). Já na segunda-feira, dia 26, será a vez da Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga receber o Sebrae móvel. Em outubro o atendimento será nas Casas do Cidadão do Éden e, novamente, na unidade localizada à Rua Nogueira Padilha (Vila Hortência), respectivamente nos dias 17 e 24.
Os empreendedores sorocabanos serão atendidos sempre das 10h às 16h por ordem de chegada, e não há necessidade de agendamento prévio. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (SPG) e a regional Sorocaba do Sebrae-SP.
Desde de maio as Casas do Cidadão têm recebido a unidade móvel em datas programadas para atendimento aos micro e pequenos empreendedores. O Sebrae Móvel é um escritório itinerante, montado em um veículo personalizado e dotado de toda estrutura para dar suporte aos analistas.
Nele é possível fazer consultas técnicas sobre gestão, obter informações sobre as vantagens em formalizar o negócio e, ainda, esclarecer as dúvidas sobre documentação necessária para formalização, entre outros atendimentos. O serviço também é voltado aos futuros empreendedores que têm dúvidas sobre abertura de empresa e para aqueles já formalizados.
A unidade móvel conta com internet móvel, celular, notebooks, impressora, rede wi-fi, TV de LED, mesas e cadeiras. Para atender os munícipes, a unidade ainda tem o apoio de funcionários da estrutura do Espaço Empreendedor, ligado à Sedet.