Sebrae vai atender MEIs no Espaço Empreendedor

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Atividade inclui, também, palestra especial para quem planeja se tornar microempreendedor individual

Para atender empresários e empreendedores formais e informais de Sorocaba, a unidade móvel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará no Espaço Empreendedor nos dias 20 de setembro e 19 de outubro. Além de informações, os pequenos empresários e trabalhadores individuais (MEIs) podem ter suas dúvidas esclarecidas e fazer consultas sobre a gestão do negócio.

Além dessa atividade, nos dois dias serão apresentadas as palestras “Planejando a Abertura da Empresa e Como se Tornar um Microempreendedor Individual”. Voltada principalmente para quem pretende se tornar um empresário, as palestras acontecem das 14h às 16h, proferidas pelos consultores do Sebrae e irão mostrar os caminhos para a abertura da empresa e a sua formalização.

A iniciativa faz parte da parceria entre a Prefeitura, por meio do Espaço Empreendedor, com a regional Sorocaba do Sebrae-SP. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o Espaço Empreendedor foi criado com o intuito de concentrar uma série de ações e serviços voltados a facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores da cidade, sejam eles formalizados ou não.

Durante os dois dias, funcionários do Sebrae estarão no local, das 10h às 16h, e o público-alvo poderá também fazer consultas técnicas e obter orientações sobre o processo e as vantagens de formalização de empreendimento, bem como dicas para melhorar a gestão empresarial de forma estratégica e inovadora.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante, montado numa van personalizada e dotada de toda estrutura para dar suporte aos analistas. Possui internet móvel, celular, notebooks, impressora, rede wi-fi, TV de LED, mesas e cadeiras. Os empreendedores não precisam agendar horário; o atendimento é gratuito e por ordem de chegada. O Espaço Empreendedor fica na Av. Afonso Vergueiro, 1.927, bairro Santa Teresinha. Informações pelo telefone (15) 3229-2372.

Tags:,