Secretaria de Esportes realiza processo seletivo para estagiários

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio)

Foto: Fernando Abreu

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, recebeu na manhã desta terça-feira (06), cerca de 135 jovens que cursam Educação Física e estão interessados nas 15 vagas de estágios que a Semes disponibilizou.

O acolhimento contou com a presença do Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, que explicou a importância dessa experiência para a carreira profissional dos interessados. “Para a formação desses jovens, essa chance desse estágio na prefeitura é excelente, não vejo uma pessoa que não sonhe em ter essa oportunidade, e eu espero que sejam bem-vindos os melhores estagiários para trabalhar em prol da população de Sorocaba que com certeza é nosso principal objetivo”, afirma o Secretário.

Para Clovis Granado, chefe de divisão de atividades e programação dos centros esportivos, um dos objetivos dessa seleção é mostrar aos jovens a realidade de trabalhar na prefeitura, e estar vivenciando várias modalidades e atividades, além da recepção com cada um, mostrando que a Semes está de braços abertos a acolhe-los. “Uma coisa que eu falei com eles, é que não seremos nós que escolheremos os estagiários, e sim eles que escolherão trabalhar na Secretaria de Esportes e Lazer, então será por méritos de cada um que mostrar a vontade e a disposição em trabalhar com a gente”, enfatiza.

O planejamento para a contratação de 15 estagiários vem desde janeiro, a Semes percebeu que os centros esportivos da cidade e a parte de eventos como cruzeirão, varzeano, jogos escolares, necessitam de mais pessoas trabalhando nestas áreas em  prol de Sorocaba.

Segundo Anderson Vieira (20), aluno de Educação Física, e um dos candidatos, a oportunidade de trabalhar na área em que está estudando hoje em dia é muito difícil, por isso, está batalhando para agarrar uma das 15 vagas. “Está difícil o trabalho hoje em dia, ainda mais trabalhar no que realmente gostamos. Vejo essa chance como única para o meu crescimento profissional, ajudando a cidade a crescer também”, concluiu.

Após o acolhimento dos 135 jovens, 15 serão selecionados e escolhidos para começar a ajudar desde já o trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer na cidade.

 

 

Tags: