Secretaria de Planejamento atende na Casa do Cidadão do Paço
Por: Carol Fernandes (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – tmferreira@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Emerson Ferraz
Com o objetivo de oferecer mais praticidade e agilidade aos munícipes, a Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) atende, desde abril deste ano, na Casa do Cidadão do Paço Municipal. Do primeiro mês até o início de outubro, foram realizados mais de 11 mil atendimentos no guichê da Prefeitura.
A medida permite que os cidadãos com casos mais simples não precisem concorrer com o alto volume de agendamentos envolvendo questões técnicas de projetos, que necessitam de mais tempo e atenção dos atendentes. “É garantida rapidez e uma logística mais eficiente, tanto para o munícipe como para a própria secretaria, além de uma estrutura totalmente adequada, inclusive para pessoas com deficiência”, afirma o secretário de Planejamento e Projetos, Fábio Martins.
Os serviços oferecidos pela pasta na unidade da Casa do Cidadão são relacionados ao atendimento de dúvidas; vistos em documentação para abertura de novos processos, protocolo dos requerimentos dos serviços prestados, além de protocolos de solicitações, como desarquivamento de processos, juntada de documentos inerentes ao trâmite processual e emissão de certidões.
A unidade da Casa do Cidadão do Paço Municipal está localizada no andar térreo e atende de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30. Mais informações sobre os serviços estão disponíveis no site: http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/casadocidadao/prefeitura/.
Tags:casadocidadao, Planejamento, Seplan