Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/secretarios-participam-de-congresso-estadual-de-municipios/
Acessado em: 23/05/2024 - 11h59

Secretários participam de Congresso Estadual de Municípios

Por: Programa de Estágio - Lucas Monteiro - Supervisão - Neide Barbosa

O Secretário de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), Fabio Pilão e o Chefe de Gabinete, Alexandre Robim, estão representando a Prefeitura de Sorocaba no 62º Congresso Estadual de Municípios, que traz este ano como tema “País Moderno, Cidades Inteligentes”. O fórum, que começou na última segunda-feira (2) e termina neste sábado (7), na cidade de Santos, debate a destinação de resíduos sólidos e a aplicação do programa do Governo Federal “Internet Para Todos”.

A abertura oficial do fórum foi feita pelo Presidente da República, Michel Temer na presença de ministros e do governador licenciado do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. O objetivo do evento, que é realizado uma vez por ano, é falar sobre a humanização da gestão pública municipal, para aprimorar o desenvolvimento das administrações.

Os secretários estão participando de painéis que levantam a discussão sobre a destinação de resíduos sólidos, no qual Sorocaba está à frente com a expansão do seu aterro de inertes, e sobre o funcionamento do programa “Internet Para Todos”.

Neste sábado, o evento será encerrado pelo governador de São Paulo em exercício, Marcio França.
.
Sobre o Aterro de Inertes de Sorocaba

Localizado em uma área total de 200 mil m², o aterro de inertes tem hoje a capacidade para armazenar cerca de 300 mil toneladas de resíduos. Com a ampliação, o terreno do aterro ganhará mais 150 mil m², aumentando de 200 para 350² mil m² sua área total, o que possibilitará uma vida útil ao aterro de aproximadamente mais 10 anos.

Sobre o Programa Internet Para Todos

O programa Internet Para Todos é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que tem o objetivo levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos, democratizando o acesso à internet por meio da inclusão social.