Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/secult-oferece-tarde-de-contacao-de-historias-para-criancas-na-bms/
Acessado em: 05/03/2024 - 04h25

Secult oferece tarde de contação de histórias para crianças na BMS

Por: Joyce Souza (Programa de Estágio) - Supervisão de Janaína Oliveira

Apesar de a data já ter passado, a comemoração do Dia das Crianças ainda continua. É que a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” oferece uma tarde recheada de atrações para a criançada neste sábado (26). A partir das 14h é hora de os pequenos ouvirem as histórias “Cachinhos Dourados” e “O Grande Rabanete” para, logo depois, às 15h, participarem da atividade de “Logosofia para crianças”, ambas na área infantil da Biblioteca. O evento é gratuito.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a programação tem o objetivo de levar atividades culturais e conhecimento às crianças, através de atividades lúdicas e do estímulo ao hábito da leitura.

Narradas pelas irmãs Camila e Gisele Freitas, do projeto “Dona Gica Conta Histórias”, “Cachinhos Dourados” e “O Grande Rabanete” serão precedidas por uma canção que marca a abertura das atividades, a Yapo.

Além disso, haverá outra contação de histórias com voluntários da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana baseada no livro “Como Encontrei a Alegria”, da autora Berenice Bueno de Sena, e atividades de risque e rabisque para a criançada soltar a imaginação.

A Logosofia é uma ciência que estuda a evolução consciente do homem com relação a seus sistemas mental, sensível e instintivo, de modo que induza o indivíduo a conhecer a si mesmo e o mundo ao seu redor.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955 ou pelo e-mail sorocaba-sp@logosofia.org.br[1].

Endnotes:
  1. sorocaba-sp@logosofia.org.br: mailto:sorocaba-sp@logosofia.org.br