Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/secult-realizou-palestras-de-orientacao-sobre-a-linc/
Acessado em: 23/05/2024 - 12h56

Secult realizou palestras de orientação sobre a LINC

Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

 

Secretaria da Cultura ainda disponibilizará um Plantão de Dúvidas

 

Cerca de 100 pessoas participaram das palestras de orientação sobre a Lei de Incentivo à Cultura (LINC), que ocorreram na noite da última quarta-feira e na tarde desta quinta-feira (dias 6 e 7), no Barracão Cultural. Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o objetivo do encontro foi de auxiliar os artistas sorocabanos a inscreverem seus projetos no edital da LINC e tirar as dúvidas mais frequentes.

De acordo com a integrante da equipe da LINC, Andrea Tudela Del Mastre, as perguntas mais frequentes são aquelas já disponibilizadas no edital como, por exemplo, se quem já tem um projeto pode participar de outro, se um funcionário público pode apresentar projeto ou ainda se precisa residir em Sorocaba para participar do edital. “Para participar precisa morar em Sorocaba, não pode ser funcionário público e quem já tem projeto poderá participar desde que já tenha apresentado a prestação de contas do projeto anterior e não tenha nada incorreto”, explicou.

Para o consultor de marketing, Álvaro Nascimento Vieira, a palestra ajudará muito no momento de desenvolver os dois projetos que pretende apresentar, já que será a primeira vez que participa da LINC e não tinha muitas informações.

Já a empresária Mirella Fazzio falou que, por ser a primeira vez que participará de um projeto desse nível, precisa se familiarizar e tirar todas as dúvidas possíveis para que tenha sucesso no projeto que apresentará sobre um grupo de espetáculos de dança.

Além da palestra, a Secult ficará a disposição para esclarecer dúvidas dos futuros proponentes de forma presencial, de 11 a 29 de abril. Para ser atendido desta forma é necessário fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, pelo telefone (15) 3212.7288. Outra opção é um plantão de dúvidas online, de 8 a 30 de abril, exclusivamente pelo e-mail linc@sorocaba.sp.gov.br[1].

Sobre a LINC 2016

A Prefeitura de Sorocaba abriu inscrições no dia 1 de abril aos munícipes interessados em apresentar projetos culturais para concorrer à verba da LINC. O investimento total será de R$ 900 mil. Os trabalhos artísticos devem ser das seguintes áreas: Artes Cênicas; Artes Visuais; Cinema e Vídeo; Letras; Música; Formação Cultural; Patrimônio Histórico e Cultural; e Festivais Artísticos e Culturais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de maio ou até atingir o número máximo de 130 projetos inscritos.

Os projetos deverão ser entregues pessoalmente no Palacete Scarpa (sede da Secretaria da Cultura), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13 às 16h, até o dia 10 de maio. O Palacete Scarpa está localizado na Rua Souza Pereira, 440, no Centro.

Todas as informações poderão ser obtidas no edital, que foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira (1) e todos os documentos estão disponíveis para consulta no site da Secretaria da Cultura: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/linc/[2]

 

 

Endnotes:
  1. linc@sorocaba.sp.gov.br: mailto:e-maillinc@sorocaba.sp.gov.br
  2. http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/linc/: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/linc/