Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/semana-ibero-americana-para-sustentabilidade-contou-com/
Acessado em: 13/08/2022 - 00h39

Semana Ibero-Americana para Sustentabilidade contou com diversas atividades

Por: Secretaria de Comunicação e Eventos

A Semana Ibero-Americana para a Sustentabilidade (Ciclo Siete 2019) que ocorreu do período de 30 de março a 5 de abril no Zoológico Municipal Quinzinho de Barros em Sorocaba foi avaliada como um sucesso de público. O evento, que teve a parceria da Urbes – Trânsito e Transportes, Secretaria de Saneamento (Sesan) e a Secretaria da Cultura (Secult), contou com diversas atividades ligadas à educação ambiental.

Diversos temas sobre a diversidade ambiental foram tratados durante toda semana, entre os quais “Desenho Sustentável – Criadores conscientes”, que teve como objetivo fazer com que toda equipe da Zoo participasse na criação de um grande desenho para exposição. E, em um outro dia, o tema: “Estilo de vida saudável – consumidores conscientes”, que contou com exposições e palestras sobre o correto descarte de lixo e os impactos na fauna. Além da visita monitorada na Pinacoteca de Sorocaba, para que os visitantes pudessem conhecer as obras criadas com materiais descartados chamados “Refitar” e “Refitando”.

O evento ainda contou com a Blitz da Biodiversidade, com a divulgação para os motoristas do “Sistema Urubu” e o aplicativo Urubu Mobile. Trata-se de um aplicativo gratuito e permite que qualquer pessoa registre informações de atropelamento de fauna silvestre. Todos os registros vão para o banco de dados do CBEE que, com isso, consegue auxiliar o governo e as concessionárias na tomada de decisão para redução do impacto dos atropelamentos das diferentes espécies de animais silvestres. Quer saber mais sobre o Urubu Mobile, acesse: http://cbee.ufla.br/portal/sistema_urubu/urubu_mobile.php

“A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) atua fortemente na Educação Ambiental, com atividades que visam sensibilizar crianças, jovens, adultos e a terceira idade sobre diversos problemas ambientais, sempre buscando a difusão de práticas sustentáveis que visam incentivar a conservação da natureza”, explica o secretário da pasta, Jessé Loures.

Muito Mais por Sorocaba!