Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/semes-continua-recebendo-inscricoes-para-o-cruzeirinho-2018/
Acessado em: 28/05/2024 - 17h10

Semes continua recebendo inscrições para o ‘Cruzeirinho 2018’

Por: Nerci Marcello

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), continua recebendo até o dia 17 de agosto as inscrições para 38º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes, o Cruzeirinho 2018.

A competição é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, em parceria com o Jornal Cruzeiro do Sul, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral, e Bolas Premium, objetiva o intercâmbio entre crianças e adolescentes de Sorocaba e Região, buscando através do futsal a integração, socialização e melhoria da qualidade de vida dos seus participantes.

As disputas serão nas categorias sub 8, 10, 12, 14 e 16 com o atleta só podendo se inscrever apenas em uma delas de acordo com a data de nascimento. Na classe masculina, as equipes poderão inscrever três atletas do sexo feminino, caso haja interesse -, nas categorias sub 08, 10 e 12.

Já especificamente nas categorias sub 08 e sub 10, visando a integração entre as crianças, será obrigatório a participação, no jogo propriamente dito, de todos os atletas relacionados na súmula, não sendo controlado o tempo de permanência de cada criança.

No ato da inscrição é obrigatório inscrever no mínimo cinco jogadores ou no máximo 15, número disponível no formulário. Quem não completar, no ato da inscrição, poderá no decorrer da competição, inscrever mais cinco até antes dos jogos da fase semifinal.

As inscrições para a competição podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), à rua Souza Pereira, 448, centro (Palacete Scarpa). As informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212-7289.

Abertura do Cruzeirinho

A abertura do Cruzeirinho 2018 será no dia 1º de setembro, com cada equipe tendo que contar com, pelo menos, um representante na abertura oficial quando acontecerá o sorteio das equipes para o emparceiramento nas chaves. O Cruzeirinho deste ano, mais uma vez, será com os jogos sendo disputados em eliminatória simples, com no mínimo seis equipes por categoria.

Festival envolve equipes mistas no sub 08 e sub 10

O 38º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes, o Cruzeirinho 2018, terá ainda uma competição especial: a Semes promoverá um festival entre equipes mistas das categorias sub 08 (nascidos em 2010 e 2011) e sub 10 (2008 e 2010), limitada a 24 equipes por categoria.

Para participar, as equipes deverão formalizar suas inscrições até o dia 17 de agosto, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 25 reais por equipe, por meio de depósito bancário. O Festival Cruzeirinho 2018, será disputado no dia 02 de setembro (sub 08) e dia 16 (sub 10), no Sesc-Sorocaba, que fica na Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.

Para valorizar o desporto e a disputa, será considerada vencedora a equipe que obtiver o maior número de pontos seguindo os critérios: resultados dos jogos, gols marcados, gols sofridos, número de jogadores presentes e disciplina.