Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/serp-aumenta-pessoal-e-maquinas-para-retirar-entulho-das-casas/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h51

Serp aumenta pessoal e máquinas para retirar entulho das casas

Para as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba no combate à dengue, a Secretaria de Serviços Públicos (Serp) aumentou esta semana o número de pessoas, caminhões e equipamentos nas ações de coleta de materiais inservíveis que podem se transforar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Ao todo, são mais 10 caminhões, 24 ajudantes e 02 retroescavadeiras utilizados no trabalho por todas as regiões da cidade.

Com 24 ajudantes, retroescavadeira e caminhões basculante, as ações cata-treco desta quinta-feira (26) foram realizadas nos bairros Maria Eugênia, Novo Horizonte, Jardim das Flores, Nova Ipanema, Jardim Josane, Cajuru, Éden e Jardim dos Pássaros. 

Ao longo da semana essas ações cata-treco beneficiaram mais regiões. Na segunda-feira (23), as equipes da Serp estiveram em regiões como Brigadeiro Tobias, Jardim Europa (Rua Noruega), Parque Novo Mundo, Nova Esperança, Nova Sorocaba e Parque São Bento. Nesses locais os caminhões do tipo basculante, retroescavadeiras e ajudantes recolhiam entulhos e inservíveis colocados nas calçadas pelos moradores.

Na terça-feira (24), a operação cata-treco passou pelos bairros Parque São Bento, Brigadeiro Tobias, Jardim Califórnia, Jardim Marli/Itapemirim, Sol Nascente, Novo Mundo e Nova Sorocaba. Na quarta-feira (25), além dos bairros acima a ação aconteceu também em Aparecidinha, Jardim Jatobá e Cajuru.

Em cada uma das comunidades atendidas, os caminhões saíram lotados de entulho, além de objetos plásticos e metais que poderiam armazenar água e se tornar criadouro do mosquito da dengue.