Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/serp-recolhe-12-950-litros-de-lixo-apos-feriadao-de-carnaval/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h11

Serp recolhe 12.950 litros de lixo após feriadão de Carnaval

Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Alexandre Lombardi - alombardi@sorocaba.sp.gov.br

São 3.600 litros a mais do que volume retirado num final de semana normal

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), recolheu no último final de semana, incluindo o feriado de Carnaval, 12.950 litros de materiais que foram jogados nas 187 papeleiras e 15 contêineres instalados nos parques da cidade.

Entre os principais parques onde foram recolhidos os materiais, estão o do Campolim, Central Parque, Santa Bárbara, Vila Formosa, Parque das Águas e dos Espanhóis.

Segundo Maria Angélica do Prado Kamada, diretora de Área de Manutenção de Parques da Serp, o volume recolhido normalmente em um fim de semana é de aproximadamente 9.350 litros de material. Ou seja, no feriadão a diferença para um fim de semana normal é de mais de 3.600 litros de materiais recolhidos.

Apesar do aumento, essa quantidade é considerada dentro das expectativas da concessionária que faz o serviço, o Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA). A esmpresa realiza os trabalhos de varrição e limpeza das papeleiras e contêineres dos parques. Para isso, conta com uma equipe de 11 funcionários, além de dois veículos.