Serpo faz higienização frequente de bebedouros públicos

Por: Letícia Campos

Os vinte quatro bebedouros públicos instalados em diferentes parques, praças e próprios municipais passam, semanalmente, por processo completo de higienização que incluiu, além da limpeza, a pequenas manutenções como a substituição de botões e válvulas. Esse trabalho é realizado por uma prestadora de serviços, sob a supervisão da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), e objetiva garantir a qualidade da água oferecida às pessoas que se utilizam desses equipamentos para se hidratar.

Conforme a chefe de Divisão de Manutenção Predial, Kathine Martins Oliveira, a higienização dos bebedouros é feita com a abertura do equipamento e sua limpeza com o uso de produtos químicos. “É importante frisar que os serviços de higienização e manutenção estão de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)” , explica.

Onde estão instalados

Os bebedouros públicos estão instalados no Parque das Águas (6 bebedouros); Parque “Maestro Nílson Lombardi” (Jardim Ipiranga) (04); Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim) (02); Praça do Truco (Vila Progresso) (01); Praça Aquiles Soares (Central Parque) (02); Jardim Botânico (06); Cemitérios Consolação (01); Saudade  (01) e Santo Antônio (01).

Tags: