Servidores participam de aula do programa Pré-Aposentadoria

Por: Laura Souza – Programa de estágio Supervisão: Tânia Franco – tmferreira@sorocaba.sp.gov.br

Em função de ajudar os servidores que estão entrando na aposentadoria, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e da Escola de Gestão Pública de Sorocaba (EGP) realiza na próxima sexta-feira (18) a penúltima aula do “Programa Pré-Aposentadoria”. A ação tem como objetivo principal propiciar ao servidor que está se aposentando, ou que está próximo do período de aposentadoria, a reflexão sobre sua carreira e a possibilidade das escolhas que o novo ciclo lhe trará.

Cerca de 40 servidores devem participar da aula que trará como conteúdo os dilemas na carreira e aposentadoria no serviço público. Os encontros já expuseram temas como empreendedorismo, saúde financeira e relações de pertencimento. A ideia principal é fazer com que os encontros estimulem o pensar novas possibilidades de atividades que possam ser feitas após a concessão da aposentadoria.

O curso traz em suas aulas uma melhor visão de escolha para o servidor. Além disso, o programa também oferece um espaço para o compartilhamento de experiências com outros servidores em situação semelhante.

O “Programa Pré-Aposentadoria” tem duração de 8 meses, com aulas ministradas uma sexta-feira por mês na Escola de Gestão Pública. Na conclusão do curso, que acontece no próximo mês, os alunos que tenham pelo menos 80% de frequência nas atividades presenciais, e sejam comprometidos com os trabalhos, receberão um certificado.

Tags:, ,