Sorocaba participa da maior Feira Internacional de Turismo da AL

Por: Tânia Franco - tmferreira@sorocaba.sp.gov.br

Sorocaba estará presente, nesta sexta-feira (27), na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que acontece no Expo Center Norte, na capital. O evento é considerado a  maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina. O público da feira é composto, em sua maioria, por compradores e gestores de diversas agências de viagens, além de coordenadores de viagens corporativas e representantes dos destinos.

É a terceira vez que a Divisão de Fomento ao Turismo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (SEDETTER), da Prefeitura de Sorocaba, participa da feira para  a divulgação do município enquanto potencial destino turístico. A proposta é a aproximação de pessoas e um novo olhar para o turismo na contemporaneidade.

Interessada em chamar a atenção dos consumidores de turismo, principalmente o de negócios, a Divisão de Turismo leva ao estande “História e Aventuras” um material promocional da cidade composto por folders, mapas e panfletos que mostram os atrativos locais. Sorocaba integra a Região Turística “História & Aventuras” e foi convidada ao evento pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que divulga as regiões turísticas paulistas.

Os números da ABAV Expo 2019 superam os de anos anteriores, em visitação, marcas expositoras e profissionais capacitados nas apresentações e treinamentos da Vila do Saber, que este ano totaliza 71 atividades simultâneas. O evento já projeta o crescimento de 10% no público presente; em 2018 o volume foi de 23,3 mil participantes. Na área comercial, mais de 2 mil marcas expositoras se distribuirão pelos 27 mil m² de área, também superando números de edições passadas. No ano passado, os negócios realizados durante a feira ultrapassaram a casa dos R$ 109 milhões.

 

Tags:,