Sorocaba participa de encontro da Caravana do Banco do Povo Paulista, em São Paulo

A equipe sorocabana do Banco do Povo Paulista (BPP), mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), participa nesta quinta-feira (18), na Capital, do programa Caravana do Banco do Povo Paulista. Ali, a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) estará debatendo com os gestores municipais e agentes de crédito as normas e procedimentos sobre solicitações de empréstimos realizados pelos microempreendedores. Além das equipes de agentes de crédito, o encontro deve reunir prefeitos e lideranças políticas.

O gestor da unidade local do Banco do Povo, Marcos Lensk, que será um dos representantes de Sorocaba no evento, explica que a Caravana consiste em encontros com gestores e agentes de crédito das agências da região para alinhamentos estratégicos e formação dos colaboradores em suas atividades diárias. “O secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que comandará o encontro em São Paulo, pretende fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras, como forma de consolidar o Banco do Povo como indutor do desenvolvimento social em cada cidade”, comenta Lensk.

A equipe de Sorocaba debaterá assuntos pertinentes ao programa BPP e participará do seminário sobre o tema “Microcrédito-indutor do desenvolvimento econômico e social”.

Em razão deste encontro, o Banco do Povo, que funciona em Sorocaba no andar térreo do Espaço Empreendedor, na Avenida Afonso Vergueiro, 1.927, não atenderá nesta quinta-feira (18). Porém, o Serviço de Formalização e Regularização do Empreendedor Individual (MEI) estará funcionando normalmente nesta data. Mais informações pelos telefones (15) 3237-4881 ou 3237-4878.

Tags: