Sorocaba terá atualização das áreas de risco e 10 pluviômetros

Por: Rodrigo Alcântara
Em uma reunião realizada em São Paulo, entre a Defesa Civil de Sorocaba e a Defesa Civil do Estado de São Paulo, ficou definido que o município passará pela atualização das áreas de risco do município, no primeiro semestre de 2018.
De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin, que esteve representando a Secretaria da Segurança e Defesa Civil e esteve reunido com a coronel e coordenadora estadual, Helena dos Santos Reis, também ficou definida a ampliação do número de pluviômetros manuais de seis, para oito, ainda este ano. “Já no primeiro semestre de 2018, Sorocaba passará a contar com 10 aparelhos de meteorologia”, explica.
Durante a reunião, ainda foram tratados assuntos como a disponibilização de recursos à Defesa Civil de Sorocaba para obras preventivas e recuperativas, bem como as documentações necessárias para liberação dos recursos. “Há de ser ressaltado também que o encontro reforça e aproxima as instituições estaduais e municipais com propósito único da proteção a vida dos munícipes e de melhor servir a população”, lembra o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini.

Tags:,