Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-tera-uma-semana-com-atividades-dedicadas-ao-outubro/
Acessado em: 21/02/2024 - 14h55

Sorocaba terá uma semana com atividades dedicadas ao Outubro Rosa e ao The Big Draw

Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br

A abertura da semana acontece dia 18, com grande evento no Parque das Águas para toda a família

O mês de outubro começa nesta quinta-feira e, com ele, uma série de atividades e eventos em Sorocaba envolvendo dois movimentos internacionais importantes: o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e o The Big Draw – O Grande Desenho, que envolve e une a comunidade por meio do desenho. As atividades em Sorocaba acontecem durante todo o mês, mas a maior parte delas está concentrada na semana de 18 a 24 de outubro.

A abertura da Semana será no domingo, dia 18 de Outubro, no Parque das Águas, com diversas atividades para toda a família. Ao longo de toda a semana, a população terá acesso a outras atividades, em vários locais da cidade, como nas unidades do Território Jovem, Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde, Policlínica, Biblioteca Infantil, Praça Coronel Fernando Prestes, Parque das Águas, Shopping Cidade, First Idiomas. Na programação, estão palestras, caminhada, rodas de conversa, atendimento do Ônibus Rosa, exposição fotográfica, atividades físicas e desenho. A programação completa, bem como informações sobre cada uma das atividades poderá acessada, em breve, no site: www.sorocaba.sp.gov.br[1]

Os eventos serão realizados por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, todas as Secretarias Municipais, a Urbes – Trânsito e Transportes, o Serviço Autônomo de Águas e Esgoto – Saae, além da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, ONG Revida, Fundação Toyota, Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Shopping Cidade e First Idiomas.

Iluminação

Para reforçar o compromisso de Sorocaba com a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, alguns pontos da cidade serão iluminados com a cor rosa. Serão eles: Paço Municipal, Jardim Botânico, Parque dos Espanhóis, Parque das Águas, Casas do Cidadão, Policlínica, unidades do SAAE, sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Centro de Referência da Mulher (CEREM), Shopping Cidade e a sede da URBES, no Campolim.

Evento de abertura

No dia 18, às 7h30, acontece a largada da 1ª Pink Run Solidária, uma caminhada com percurso de três quilômetros e uma corrida com percurso que varia de cinco a onze quilômetros. Ambas atividades são organizadas pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. Inscrições e informações pelo www.aaspatletismo.com.br[2]

Às 9h30, a Fundação Toyota promove atividades de desenho para quatro mil crianças, numa ação envolvendo o The Big Draw e também o Dia das Crianças.

Ainda no dia 18, o Parque das Águas será palco para Danças Circulares às 10h30, e a meditação em movimento (movitation), às 11h. O BOS também estará presente neste dia confeccionando o cartão doador, documento referente ao consentimento à doação de órgãos.

Todas as atividades serão gratuitas e abertas para o público de todas as idades. Mais informações pelo telefone: 3238.2519

Endnotes:
  1. www.sorocaba.sp.gov.br: http://www.sorocaba.sp.gov.br/
  2. www.aaspatletismo.com.br: http://www.aaspatletismo.com.br