Sorocabanos podem ajudar na construção da “Árvore dos Sonhos”

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Atividade termina neste sábado

Desde o último domingo (dia 18), os visitantes do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” estão contribuindo para a construção da exposição “Árvore dos Sonhos”, no Palacete de Cristal, e demonstrando através de colagem e pintura de folhas e flores seus desejos para o meio ambiente em Sorocaba. A atividade integra a programação do “The Big Draw – O Grande Desenho” e será finalizada na tarde deste sábado (dia 24) com a apresentação do teatro de fantoches “Colorindo a Primavera”.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o “The Big Draw – O Grande Desenho” é um evento internacional que aproxima pessoas e espaços por meio dos desenhos. A proposta é envolver pessoas de todas as idades aos espaços naturais com o objetivo de desenhar – individual ou coletivamente – através das inúmeras possibilidades que o desenho proporciona.

O objetivo da exposição “Árvore dos Sonhos” é apresentar de forma lúdica o desenho de uma árvore e realizar um diagnóstico sobre o que os visitantes esperam da cidade em relação ao meio ambiente e como cada um pode contribuir.

A atividade especial será encerrada com a apresentação do teatro de fantoches “Colorindo a Primavera”, que ocorrerá das 14h às 16h. A peça fala sobre a solidariedade, na qual os animais se juntam para ajudar na conservação das plantas.

O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail jardimeducador@gmail.com ou pelo telefone (15) 3227.9996.

Tags:, ,