Teatro de bonecos e a saga tropeira estão na agenda do fim de semana da Biblioteca Municipal

Uma princesa prometida, mas que prefere continuar suas pesquisas e estudos ecológicos a se comprometer com um casamento arranjado, e um príncipe arrogante e preconceituoso transformado em sapo vão ocupar a Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger” (BMS), nesta sexta-feira (22), numa apresentação do Grupo de Teatro de Bonecos do Gepeto.

 

Em duas sessões – 10h e 14h -, “A Princesa e o Sapo” fala das oportunidades que a vida oferece em se melhorar enquanto indivíduo e sobre as consequências de nossas opções.

Aprovado pelo ProAc dentro de um projeto de fomento às atividades em bibliotecas públicas, “O Grupo de Teatro de Bonecos do Gepeto” ainda levará seu trabalho por toda a região apresentando o espetáculo a estudantes da rede pública.

Independente disso, porém, “A Princesa e o Sapo” poderá ser assistido pelo público interessado em teatro de bonecos. A entrada é gratuita.

 “Pelos caminhos…”

 

A cantora Márcia Mah é a atração musical da Biblioteca Municipal na tarde deste sábado (23), às 15h.

 

Com a participação de Zé Marcos (Viola e Voz) e Luiz Antonio Filho (Violão e Rabeca), a artista apresenta seu trabalho “Pelos Caminhos da Música Tropeira” que fala da herança cultural e a importância histórica do tropeirismo na construção do Brasil de hoje, cantada a partir do tropeiro Gonçalim e sua mula Ruana.

Com lirismo e bom humor, a saga do ciclo do muar vai se revelando nas trocas culturais e na bagagem repleta de sons e sonhos. Interpretando diversos contos e desvendando os signos do mapa, “Rota do Tropeirismo” integra o cenário e indica caminhos por onde as personagens constroem sua história; o espetáculo faz uma visita à memória de tantas gerações, mantendo vivas todas as manifestações que integram esse fazer-se brasileiro.

A apresentação integra o “Clube da Escola” e vai atender aos alunos das Escolas Municipais “Maria Ignez F. Deluno”, do Mineirão, e “Luiz de Almeida Marins”, do bairro Júlio de Mesquita Filho.

A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.

 

 

Tags:, , ,