Técnica da seleção sorocabana de handebol carregará tocha na Paraíba
Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br
“Sempre sonhei com isso. Agora vai se tornar realidade”, descreve Aline Rosas, a Pará, que terá a oportunidade em João Pessoa, sua cidade natal
Técnica da equipe juvenil da seleção sorocabana de handebol e auxiliar técnica da equipe adulta, Aline Rosas, a Pará, teve uma grata surpresa ao abrir seu e-mail pessoal na tarde desta segunda-feira (23). Recebeu, na ocasião, um convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para carregar a tocha olímpica em sua cidade natal, João Pessoa, na Paraíba (PB), no dia 3 de junho. “Sempre sonhei com isso. Agora vai se tornar realidade”, descreve a ex-atleta, de 36 anos, que já disputou, entre outras competições importantes, duas Olimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008) e dois Jogos Pan-Americanos (Santo Domingos 2003 e Rio de Janeiro 2007).
Pará conta que, após o contato via e-mail, também recebeu uma ligação do COB, na qual confirmou sua presença no evento. “Fiquei muito emocionada e logo contei para os meus familiares, que sempre acompanharam minha carreira como jogadora e agora continuam torcendo por mim como técnica”, comenta. Ela atuava como ponta – desde 1992 -, mas se aposentou em 2014, quando jogava por Itajaí/SC e disputou seu último Campeonato Brasileiro na modalidade.
A ex-atleta diz que, assim que a tocha olímpica chegou ao Brasil, passou a acompanhar nomes conhecidos do esporte brasileiro e celebridades carregando o artefato por algumas cidades. “Eu não imaginava que teria essa oportunidade. Mas é aquela coisa de acreditar nos seus sonhos. Eu acreditava que jogaria uma Olimpíada e consegui. Agora outro sonho está se concretizando”, afirma.
Pará ainda fez uma analogia à possibilidade de carregar a tocha olímpica na capital de seu Estado. “É como se eu tivesse sendo convocada para disputar as Olimpíadas”, comparou. Por se tratar de um percurso de 200 metros com o artefato, a técnica da seleção sorocabana de handebol brincou que vai a “passos curtos” para ficar o maior tempo possível com o objeto em mãos.
Ela, inclusive, já está arrumando as malas e embarca nesta quarta-feira (25) a João Pessoa. “Antes desse marco na minha vida (carregar a tocha olímpica), vou aproveitar o feriadão com a minha família e amigos”, conta. Pará aproveita para agradecer o carinho que tem recebido nas redes sociais após ter feito uma postagem sobre a oportunidade recebida. “É muito gratificante ser reconhecida por aquilo que fiz pelo esporte brasileiro”, declara.
Sobre a seleção sorocabana de handebol
A seleção sorocabana de handebol é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), e a ONG Inclusão Social. Atualmente, as categorias adulto e juvenil disputam a Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp).
Tags:Esporte, Handebol, Tocha Olímpica