Termina nesta sexta-feira (22) inscrições para processo seletivo de professores PEB-I e PEB-II

Termina nesta sexta-feira (22) as inscrições abertas pela Secretaria de Educação (Sedu) para  processo seletivo de professores PEB- I (Professores da Educação Básica) e PEB-II. As inscrições devem ser feitas das 9h às 15h, no CRE (Centro de Referência em Educação), que fica na rua Arthur Caldini, 211, no Jardim Saira.

 

A seleção será feita por meio de prova de títulos. Para o cargo de PEB I é necessário ter o  curso Normal Superior, com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ou curso de Licenciatura em Pedagogia com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ou Licenciatura em Pedagogia que, nos termos da legislação vigente, se destina à formação de professores para exercício das funções do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Já para o cargo de PEB-II existem vagas para as disciplinas de  Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Química, Sociologia e Português sendo necessário ter nível superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena. Também estão sendo oferecidas vagas para professores de Educação Física, com exigência de formação superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena e Registro no Conselho de Classe.

A divulgação da classificação final acontece no dia 12 de setembro.  Os candidatos aprovados e classificados deverão acompanhar a publicação do comunicado da Sedu, sobre datas e locais para a atribuição de aulas, por meio  da Imprensa Oficial do Município.

 O candidato que deixar de atender à convocação para contratação só poderá concorrer a nova chamada para contratação após serem chamados todos os classificados. Os contratados serão regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho.

O Processo Seletivo terá validade por seis meses, a contar da data de sua homologação, prorrogável, a critério da Administração, de acordo com o Artigo 37, inciso II da Constituição Federal. O edital completo do processo seletivo pode ser conferido no site: educacao.sorocaba.sp.gov.br 

Tags:, , ,