Termina segunda-feira inscrições a estágios na educação da Prefeitura

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

São cerca de setecentas vagas para estudantes de Pedagogia e Letras

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), recebe até segunda-feira (23) inscrições para estágios voltados a estudantes de licenciatura em Pedagogia ou Letras. São cerca de setecentas vagas disponíveis. Os interessados devem fazer as inscrições das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que fica na Rui Coelho de Oliveira Filho, 119, Jardim Faculdade (próximo a Urbes), mediante apresentação dos originais do RG e do CPF.

De acordo com a Silvia Helena Pedroso Cardoso, do setor de estágios da Sedu, os inscritos passarão por um processo seletivo. “Por meio de notas, haverá uma classificação e a atribuição das atividades para todas as escolas da rede municipal de ensino – tanto para creches, quanto pré-escolas – e ainda os primeiros anos do Ensino Fundamental”, explica Silvia.

O programa de estágio na Secretaria da Educação é oferecido aos estudantes desde 2008. “É um avanço, principalmente no Ensino Fundamental, fase na qual os professores não tinham nenhum apoio. Esse trabalho, principalmente com os alunos de seis anos, ajuda bastante no desenvolvimento da leitura, da escrita, assim como em todas áreas do conhecimento”, diz a Silvia.

A procura pelo estágio na Secretaria da Educação é grande. “Sorocaba tem faculdades de qualidade, que oferecem os cursos de pedagogia e letras. O número de vagas é grande, uma média de setecentas”, conta Silvia.

Tags:,