PAT Sorocaba lança turmas do Time do Emprego na Fundação Casa

Por: Aline Lima ( Programa de Estagio)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) da Prefeitura de Sorocaba, lança neste mês de maio duas turmas do Time do Emprego na Fundação Casa I e II.

O programa é um projeto da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Estado de São Paulo, e será ministrado aos reeducando do sistema com o intuito de auxiliá-los na inserção do mercado de trabalho.

As oficinas serão ministradas pelos coordenadores da Fundação Casa, Fernanda Antunes, Fernanda Venâncio, José Vitor e Ana Lúcia, que terão apoio direto do PAT Sorocaba.

Para Jane de Araújo, gerente administrativa da Associação Dom Luciano – , destaca que “essa parceria possibilitará uma nova perspectiva sobre o mercado de trabalho aos jovens, incentivando o desenvolvimento do protagonismo, a busca por capacitação e que eles possam reescrever suas histórias”.

O Time do Emprego é um o programa visa inserir ou recolocar pessoas com mais de 16 anos de idade no mercado de trabalho, orientando o participante na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

O Time do Emprego tem um alto índice de recolocação e é indicado para jovem em busca do primeiro emprego ou para aquela pessoa que não consegue uma colocação no mercado de trabalho.

Tags:,