Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/tres-bandas-encerram-a-edicao-2014-do-arena-rock/
Acessado em: 18/05/2024 - 03h05

Três bandas encerram a edição 2014 do Arena Rock

 

Mais três bandas fazem a última apresentação da edição 2014 do projeto Arena Rock, da Secretaria da Cultura (Secult), que acontece neste mês no Parque das Águas, no Jardim Abaeté.       Neste sábado (23), das 15h às 19h, ocupam o espaço e fazem a festa na arena o Ideia Absoluta, Sarabatana e Get Back- The Beatles Music.

O que acontece quando uma banda se propõe a criar arte, de forma visceral e sem perder o “radiofonismo”? É isso que, a partir das 15h, a Ideia Absoluta vai responder ao público que tem prestigiado o Arena Rock nos últimos finais de semana. Com muita poesia musical, a banda sorocabana que respira pelo coração e consegue, com diferentes vertentes de arte, transmitir de forma elegante e popular o mesmo sentimento que os inspira a criar, promete fazer o público matar saudade do bom rock´n´roll, cantando clássicos do estilo. Fábio, na voz; Samuel, no baixo; Fabrício cuidando da bateria, Adriano com sua guitarra; Alisson no teclado e Eider no violão, formam a Ideia Absoluta.

E depois de uma apresentação assim, só mesmo a banda Sarabatana poderia manter a qualidade do projeto. Criada em 2001 para contrapor à onda cover daquele momento, a Sarabatana chega para valorizar e divulgar composições próprias e fazendo dessa bandeira o seu maior diferencial. Todo trabalho tem como pano de fundo as diferentes experiências humanas, seus conflitos, amores e dramas, cujas letras formam um caleidoscópio dos afetos humanos. Sobre o instrumental, pode-se dizer que a base é o rock, mas sem negar contatos ou semelhanças com outros gêneros. A Sarabatana é uma banda pop no sentido de que sua intenção é fazer uma música para o grande público, mas sem abrir mão de certo lirismo.

Mario Marcos, Gusta Lacava, Emer Guerra, Marcelo Moreira e Laranja Gazzoli são a Sarabatana.

Fechando o Arena Rock 2014, A Get Back- The Beatles Music, que assume o microfone às 18h, é o resultado da típica união do útil ao agradável… e apaixonante. Formada por médicos, administradores e engenheiros dissidentes de outras bandas da cidade e apaixonados pelos Beatles, o grupo toca mesmo é por amor à música. O que os leva a participar de eventos beneficentes na cidade e na região, levando ao público o bom e velho som dos “quatro de Liverpool”.

A Get Back tem como característica a tonalidade original das músicas, assim como o vocal de cada uma, determinando e mantendo o mais próximo possível a originalidade e os timbres instrumentais das músicas dos Beatles. Formada por André Caramez (violão e vocal), André Portella (bateria), Carlos Araújo (baixo e vocal), Celso Estevam (guitarra e vocal de apoio), Danilo Albarossi (violão e vocal) e Júlio Albarossi (percussão e vocal de apoio) a Get Back sabe que tudo do que precisamos, é amor.