UBS Cajuru abre inscrição para grupo antitabagismo

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cajuru está com inscrições abertas aos interessados em participar do grupo Antitabagismo. O atendimento deverá ocorrer às sextas-feiras, às 14h, e serão disponibilizadas 15 pessoas por turma. Cada encontro terá a duração de 90 minutos.

A coordenadora da unidade, Ana Paula Diegues, explica que o grupo faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, cuja aprovação foi solicitada e aceita neste mês. Três funcionários da UBS fizeram o curso de capacitação e estão aptos a fazer a condução do grupo. Entre os temas que serão trabalhados com os participantes estão abordagem Específica e Intensiva: Individual ou em grupo.

Segundo Ana Paula, no primeiro mês serão quatro sessões semanais com a proposta de entender por quê se fuma e como isso afeta a saúde; os primeiros dias sem fumar; como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar e os benefícios obtidos após se parar de fumar.

No segundo mês serão duas sessões quinzenais e, posteriormente, uma sessão mensal até completar um ano de participação.

Para se inscrever o interessado deve comparecer à UBS do Cajuru, das 7h às 17h. O principal requisito é a pessoa ter vontade de parar de fumar. A UBS fica na avenida Paraná, 3.719.

Tags:,