Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo continua nas UBSs
Os pais ou responsáveis por crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos e que, ainda, não receberam a vacina contra a poliomielite e ou contra o sarampo, devem procurar qualquer uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, no horário normal de funcionamento de cada uma delas, até o próximo dia 28.
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) nesta quinta-feira (13), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), 20.977 crianças tinham tomado a vacina até a última quarta-feira (12), o que representa 58,97% da população nesta faixa etária. A meta é imunizar 33.796 crianças até o fim da campanha, o que corresponde a 95% da público-alvo total na cidade.
Contra o sarampo, 18.118 crianças foram vacinadas até quarta-feira (12), o que representa 58,36% da população alvo. A meta é imunizar 30.254 crianças até o dia 28 de novembro, o que corresponde a 95% da público-alvo total na cidade.
O objetivo desta campanha é manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Crianças de seis meses a cinco anos de idade são o público alvo da campanha. Devem se imunizar contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já contra o sarampo, devem receber a vacina as crianças entre 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Tags:Paralisia Infantil, Paralisia Infantil, Prevenção, Prevenção, Sarampo, Sarampo, Saúde, Saúde, UBS, UBS, Vacina, Vacina, Vigilância Epidemioógica, Vigilância Epidemioógica