Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/venha-ajudar-corina-a-achar-seu-avental-no/
Acessado em: 21/07/2024 - 05h04

Venha ajudar Corina a achar seu avental no “Contando Histórias com Dobraduras”


Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a edição da oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, da tarde desta quarta-feira (9), conta a história da menina Corina, do livro “Avental que o vento leva”, escrito por Ana Maria Machado. A atividade acontece em dois horários, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

A oficina acontece todas as quartas-feiras com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em crianças de 6 a 10 anos de idade, trabalhando a criatividade ao ensinar formas e figuras através da técnica do origami, arte milenar japonesa.

A personagem do livro, Corina, gosta de brincar com tinta, terra, folha, flor e fazer misturas que a levem a experimentar novas sensações no contato com a natureza. Um dia, o vento leva seu avental para longe e ela precisa de ajuda para encontrá-lo novamente. Nesta jornada, a própria natureza a ajuda: os animais, o vento e a cachoeira. Assim, vai descobrindo que ao seu redor há muitas formas, cores e beleza.

As crianças aprenderão a criar dobraduras de flores, árvores, gaviões, macacos e patos, sob a coordenação e orientação da arte-educadora Paula Cristina Minatogawa.

A oficina oferece 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.