Vila Carvalho é hexacampeão do Veterano da Primeira
Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br
O Nova Esperança pagou caro pela única derrota sofrida no Campeonato Veterano da Primeira Divisão, na tarde do último sábado (27), no estádio Rui Costa Rodrigues, o campo do Estrada, em Sorocaba. Perdeu justamente a final para o Vila Carvalho, por 3 a 1 (o jogo de ida terminou em 1 a 1), resultado que deu o título à equipe que contava com ex-jogadores em seu elenco – caso do lateral esquerdo Rubens Junior, com passagem por Corinthians e Vasco; e do meia-atacante Jean Carlo, ex-Palmeiras.
O Vila Carvalho marcou logo no início da partida: aos 5 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Careca só teve o trabalho de completar para a rede. Depois, aos 38′, Jean Carlo provou que ainda carrega o faro de gol como sua característica principal: ampliou para o Vila em chute cruzado.
No segundo tempo, o Nova Esperança decidiu vender caro o que se consolidou, ao fim da partida, como o hexacampeonato do Vila Carvalho no Veterano da Primeira Divisão. Pressionou muito, até que aos 25′ o volante Alexandre marcou de cabeça: 2 a 1. Após o gol, a pressão continuou, mas aos 40′, em contra-ataque fatal, o lateral direito Serginho Paulista ficou cara a cara com o goleiro adversário e deu números finais ao confronto: 3 a 1.
O Vila Carvalho, nesta edição do Veterano da Primeira Divisão, fez 13 jogos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. Teve 32 gols marcados e 15 sofridos, saldo de 17. Já o Nova Esperança perdeu sua invencibilidade justo no último desafio da competição: foram 13 jogos (5V, 7E, 1D). Anotou 24 gols e sofreu 17, saldo de 07. O artilheiro do campeonato foi Tiago Marzola, do Nova, com 13 gols.
O Veterano da Primeira Divisão teve início no dia 2 de abril. Ao todo, 17 equipes participaram, com a presença de mais de 300 atletas inscritos acima dos 35 anos de idade. As disputas ocorreram sempre aos fins de semana, com partidas nos centros esportivos ou campos próprios espalhados pela cidade.