Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/visita-monitorada-na-parque-da-biquinha-fascina/
Acessado em: 13/08/2022 - 00h07

Visita Monitorada na Parque da Biquinha fascina os estudantes do Instituto Clave de Sol

Por: Letícia Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), recebeu nesta quinta feira (25) no período da manhã, estudantes do Instituto de Educação Especial Clave de Sol para uma Visita Monitorada no Parque da Biquinha. Eles tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre a cultura indígena.

As estudantes puderam manusear peças indígenas, utensílios tupis guaranis e aprender um pouco sobre a alimentação dos povos nativos. Aprenderam que os índios tinham como hábito a pintura no rosto como uma forma de representar os animais, e puderam sentir isto na pele com a pintura na face, utilizando cores primárias extraídas de frutos e minerais da natureza, como o Jenipapo, o urucum e o carvão.

Conforme a coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Cristiane Crispim, a educação ambiental junto às crianças especias é a melhor forma de incluí-las no mundo de preservação ambiental e aproximá-las da natureza.

O Parque da Biquinha fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 – Jd. Emília e atende pelo telefone 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Muito Mais por Sorocaba!