Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/visita-noturna-ao-zoo-ocorre-nesta-terca-feira/
Acessado em: 29/11/2022 - 15h26

Visita Noturna ao Zoo ocorre nesta terça-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Atividade é uma estratégia alegre e divertida de aproximar crianças, jovens e adultos do meio ambiente

A Prefeitura de Sorocaba promove nesta terça-feira (dia 21) a primeira edição da Visita Noturna ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” neste mês de julho. A atividade é gratuita e ocorrerá das 20h às 22h. As trinta vagas disponíveis já foram preenchidas.

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade de Educação Ambiental faz parte da programação de férias dos parques da cidade e vai proporcionar diversão e aprendizado às crianças, jovens e adultos que visitarem o espaço, que é um dos cartões-postais do município.

“Na Visita Noturna, crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de conhecer alguns animais de hábitos noturnos do nosso Zoológico e aspectos para a conservação destas espécies no meio ambiente”, explica Rodrigo Miranda, chefe de Seção de Educação Ambiental da Sema. Serão realizadas outras edições nesta sexta-feira (24) e nos dias 28 e 31 de julho.

Acompanhados por técnicos do Zoo, os participantes vão caminhar à noite pelas alamedas do parque e serão envolvidos por um clima de mistério e aventura, no qual poderão observar os animais de hábitos noturnos, difíceis de serem visualizados durante o dia.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, é importante que os participantes cheguem antes do horário de início da Visita Noturna, já que não será permitida a entrada no Zoo após 20h05.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações pelo telefone: (15) 3227.5454.