Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/zoo-tem-mais-atividades-especiais-neste-domingo/
Acessado em: 21/07/2024 - 23h23

Zoo tem mais atividades especiais neste domingo

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” poderão participar neste domingo (dia 16), ao longo do dia, de duas atividades especiais em comemoração aos 48 anos de fundação do espaço ecológico. Além de conhecer o Museu de Zoologia, o público ainda poderá acompanhar a entrega de “presentes” especiais aos habitantes do zoo.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a programação foi elaborada para que toda a comunidade participe, conheça e aprenda um pouco mais sobre o zoológico, seus animais e principalmente as ações individuais e coletivas que contribuem para a conservação do meio ambiente.

No Museu de Zoologia, a comunidade poderá conhecer os bastidores e ver de perto o acervo de animais taxidermizados (empalhados) do zoo. Haverá visita a uma exposição sobre psitacídeos (aves da família dos papagaios) e quanto ao problema do tráfico ilegal de animais silvestres. A atividade ocorrerá das 10h às 12h e das 13h às 16h, e o atendimento será por ordem de chegada.

Na “Hora do Bicho”, os visitantes conhecerão características e curiosidades de alguns animais que vivem no zoo. Também haverá a entrega dos “presentes” especiais para a ariranha (11h), urso (14h), macaco-aranha-de-testa-branca (15h) e leoa (16h). Na verdade, são alimentos e objetos preparados de forma diferenciada, com o intuito de proporcionar um pouco de “diversão” ao animal.

O Parque Zoológico Municipal fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.